Chimpanzé

Nome popular: Chimpanzé
Nome científico: chimpanzee
Onde vive: Região central da África; florestas e matas scas de savana, e nas florestas tropicais de áreas baixas e pouco montanhosas
Tamanho: 70kg
Peso:
Cerca de 1 m
Filhotes por gestação: Apenas um, após o tempo de gestação que é aproximadamente 230 dias.



Status Gerais:

Vulnerável













O chimpanzé, embora não seja tão forte quanto um Gorila, é um bicho muito inteligente, um dos animais mais espertos e que se iguala mais ao
homem.
Esses animais são omnívoros, ou seja, comem tento de frutas, a carnes. Sempre andam atrás de uma árvore frutífera.
Eles, quando filhotes, brincam muito uns com os outros; usam os objetos como forma de brincadeira; usam-os também como uma ajuda na hora de abrir cascas duras como de uma noz, por exemplo, os objetos são variados, como uma pedra para bater na casca ou uma pedaço de galho para bater no vizinho que lhe irritar.
Quando em família, eles são muito saciáveis entre si, claro que há algumas brigas, como em uma grande família, mas essas podem levar a morte um dos dois que se atacam.
Quando eles encontram algum outro macaco que invadem seu território, eles formam uma grande e complexa emboscada, onde eles guerreiam até que eles afugentem seu tão irritante vizinho.


Com toda a certeza, o chimpanzé é um animal muito predado pelo homem para ser escravizado, fazendo shwos em algum circo, ou um programa de na televisão, do qual o único que sai ganhado é o humano, com seu bolso cheio de dinheiro, por ter um animal tão inteligente, para poder evoluir, sendo que muitas das vezes, é aproveitado pelo humano.
Há aproximadamente 200 000 chimpanzés no planeta, o que é uma população muito reduzida em relação aos ataques humanos. Na África, é muito apreciada a carne desses animais, ou eles são vendidos vivos para circos e programas de TV, etc. seu habitat está sendo destruído pelo humano.
A ONU (Organização das Nações Unidas) calcula que se a predação e destruíção desse bichos continuarem nesse rítmo, a população de chimpanzés acabará próximo do ano de 2025 (ano que também deve acabar a água no planeta se continuarmos desperdiçando), restando apenas aqueles que estarão em cativeiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

pan troglodytes?